Os principais partidos políticos que tem diretórios ou comissões provisórias em Araripina, com pretensões de participar do pleito eleitoral desse ano, estão em plena atividade de caça a pré -candidaturas a vereadores e vereadoras.
Entre os partidos mais influentes com atividade em Araripina, está o União Brasil representado pelo prefeito Raimundo Pimentel, o Progressista representado por Roberta Arraes, o PSB representado por Tião do Gesso, e o PT representando pelo advogado Márcio Leite.
Desses quatro partidos, o União Brasil certamente irá para o pleito eleitoral com a chapa mais competitiva dessas eleições objetivando eleger a maior bancada da próxima legislatura a partir de 2025.
O PSB do pré-candidato a prefeito Tião do Gesso, em conversa informal com nossa Redação, nos adiantou que provavelmente irá filiar no mínimo dois vereadores da oposição para compor com muitas outras lideranças e suplentes da última eleição municipal em 2020 e que irão mais uma vez participar do pleito desse ano.
O Progressista sob controle da também pré -candidata a prefeita de Araripina, Roberta Arraes, tem demonstrado que virá com um palanque proporcional competitivo e com nomes diversificados representando todas às camadas da sociedade, tanto da zona urbana quanto da zona rural e distritos do município. Possivelmente, também vem com no mínimo dois vereadores de mandatos.
O PT de Araripina, pode surpreender pela habilidade política do atual presidente Dr. Márcio Leite, caso ele efetivamente consiga realizar uma articulação com a executiva estadual comandada pelo senador Humberto Costa, homem de confiança do presidente Lula em Pernambuco, o partido será a cereja do bolo nas próximas eleições municipais em Araripina. Vindo com uma chapa proporcional cheia de novidades, e com capital político para de repente até indicar um nome para compor a vice com qualquer um dos partidos citados acima.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Deus Seja Louvado!"