Na última terça-feira (06), a governadora Raquel Lyra teve agenda no sertão e ao lado da ex-deputada Roberta Arraes, e várias lideranças da região, ela fez questão de visitar as obras do Hospital do Câncer do Sertão. Obra tão sonhada por toda a população da região. O hospital encontra-se em ritmo acelerado de obras, com parceria do governo do estado e hospital Santa Maria, administrado pelas irmãs do Instituto Medianeiras da Paz.
Roberta, enquanto deputada garantiu a doação do terreno por parte do governo, além de emendas parlamentares através do deputado Eduardo da Fonte, e também a perfuração de um poço artesiano para uso do hospital, entre outras benfeitorias.
Agora o hospital segue seu ritmo de obra e marcará a gestão da governadora como um grande avanço na saúde do sertanejo. Hoje estima-se que cerca de 3.000 pacientes precisem se deslocar do seu domicílio no araripe, para se tratar na capital.
Próximas a serem concluídas, a sala de cintilografia e quimioterapia devem de imediato dar um conforto aos pacientes que enfrentam a doença.
Araripina tem virado um centro médico de referência na região,com leitos de uti, hemodiálise, uti neonatal, uti pediátrica, além de uma faculdade de medicina. Graças a grandes parcerias políticas como a de Roberta, dudu da fonte, governo Raquel lyra e do presidente Lula além claro da competência administrativa das irmãs medianeiras da paz. “É hora de todos nós políticos da região dar as mãos e unir forças para que esse projeto continue avançando e se torne uma realidade”, afirmou Roberta.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Deus Seja Louvado!"