Oferecimento Cleipson Gesso
O gesso é amplamente utilizado no revestimento de paredes e teto, para levantar paredes com blocos ou drywall, como elemento decorativo em chapas 3D e até em mobiliário.
O gesso é um material usado há milênios, mas sua industrialização com controle de processo e avaliação de qualidade é recente. No Brasil, a produção está concentrada no Polo Gesseiro do Araripe, em Pernambuco, e na região, a Gipser Mineração, Calcinação e Pré-Moldados é uma que ganha mais destaque pela qualidade dos produtos que comercializa no mercado.
Na construção civil, o gesso tem uso predominante em revestimento de paredes e teto, blocos não estruturais, placas para rebaixamento do teto, sancas, molduras, placas 3D, drywall e peças para confecção de móveis.
O gesso na construção é usado em/como:
- Revestimento de parede e teto
- Blocos de gesso
- Placas de gesso para teto
- Sancas e molduras
- Placas 3D
- Mobiliário de gesso
- Drywall
São várias as suas vantagens de se usar produtos em gesso, a começar pelo custo inferior em comparação com outros materiais. O gesso também se destaca pelas propriedades higroscópicas e térmicas. Em períodos úmidos, o material aplicado em paredes e teto absorve parte da umidade do ambiente. Já em épocas mais secas, o gesso exerce a função contrária, liberando a umidade absorvida para o ambiente, tornando-o mais agradável.
O resíduo de gesso é reciclável, desde que seja destinado a usinas de reciclagem para ganhar outros usos na agricultura ou retornar para a forma de hemidrato para ser usado novamente.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações de Lincoln Eduardo de Almeida Silva e Hosana Pedroso
"Deus Seja Louvado"