As redes sociais, blogs, e grupos de whatsapp são excelentes ferramentas para o político de mandatos ou pretensos candidatos iniciarem suas pré-campanhas. Entretanto, para alcançar resultados satisfatórios, o importante é ter estratégia. O primeiro passo, portanto, é contratar um profissional capacitado para cuidar da sua imagem na internet.
Feito isso, será preciso estabelecer quais canais de comunicação serão utilizados. Para isso, é essencial descobrir em quais mídias o seu público-alvo está (Facebook, Blogs, Instagram, Whatsapp, Twitter X).
Definidas quais redes serão utilizadas, faça um cronograma de postagens organizado e detalhado, com os tipos de conteúdo que serão postados e os seus respectivos horários.
Lembre-se de que, em todo o caso, o ideal é utilizar a internet para interagir com os seus eleitores, além de promover suas ações e ideais. Vale ressaltar, ainda, que a linguagem adotada, assim como o material gráfico, deve estar de acordo com o perfil do seu eleitor.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Deus Seja Louvado!"