quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

CHEGAMOS EM 2024: E A POLÍTICA PARTIDÁRIA EM ARARIPINA SEGUE INDEFINIDA

EXCLUSIVA

Sem polarização entre candidatos da situação x oposição até esse momento, os políticos de Araripina seguem nos bastidores costurando alianças, fortalecendo seus grupos até chegarem em um consenso para a indicação das chapas mais competitivas para a disputa eleitoral pelo controle da prefeitura mais importante do Sertão do Araripe.

Efetivamente, isso acontece tanto no grupo do prefeito que comanda a prefeitura de Araripina, como também na oposição onde Tião do Gesso e Roberta Arraes mantém suas pré-candidaturas, porém, em algum momento ambos precisarão entrar em harmonia para decidir quem será a cabeça da chapa e a vice. Se saírem separados por vaidade de um ou do outro, será suicídio político e favorecimento do candidato do grupo do prefeito, principalmente, se o candidato do grupo da situação for Evilásio Mateus. 

Falando em Evilásio, não resta dúvidas que é o nome mais competitivo no grupo da situação, porém, com muita habilidade, o prefeito tem contornado os ânimos dos pretensos candidatos do seu grupo, em prol de um planejamento político dele próprio. O poder que ele detém momentâneo lhe permite isso. 

Pelas informações apuradas pela nossa Redação, misturadas com especulações de todas às formas, não nos arriscamos antecipar nomes pra depois ninguém nos acusar de divulgar fakenews. Portanto, vamos aguardar passar o carnaval, e sem sombra de dúvidas, dentro da janela partidária que se inicia entre 7 de março a 5 de abril todos que pretendem participar do pleito eleitoral precisam definir seus partidos, assim como vereadores de mandatos podem trocarem de partido. Essa regra, chamada de janela partidária, permite que os candidatos que detenha mandato possam trocar de partido sem que sejam punidos por infidelidade partidária.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias

"Deus Seja Louvado!"