O que se comenta no município é que nos últimos anos o prefeito Chico Siqueira tem se distanciado do povo, vive isolado nos seus afazeres pessoais, se resumindo da empresa para sua casa, que por sinal é fora da cidade em um distrito a mais de 20 km da sede do município. O seu único contato dele com o povo se resume a um dia qualquer na Prefeitura e dez não, e em propagandas nas redes sociais. A população não tem acesso ao seu local de trabalho, a sua mineradora, para se chegar a porta do seu escritório enfrenta portão, portas, e trancas, e na sua residência muros altos que ninguém sabe quem está lá dentro. Ou seja, o homem está intocável.
Os anúncios de obras em vídeos e no rádio passa a impressão que o município é um paraíso na terra. Os seus defensores, os beneficiados com empregos e mordomias passam de certa forma a impressão que existe Deus no céu e só o prefeito na terra. O prefeito só se comunica com o povo via rádio e vídeos nas redes sociais.É importante sem sombra de dúvidas uma boa propaganda, mas para o povão do nosso interior ainda prefere o olho no olho com o político, o contato pessoal. E não adianta o prefeito agora chegando a campanha eleitoral e querendo eleger o seu sucessor mudar de estilo, o povo já identificou quem realmente ele é.
Por essa superficialidade, é que o povo demonstra cansaço da sua liderança, focando em alguém simples, com experiência de gestor e com serviços prestados no caso o ex-prefeito João Marcos. O ex-prefeito não sinaliza que será candidato em 2024, mas, segundo informações, ficou muito grato pelas pessoas de várias camadas sociais do município que lembraram do seu nome para prefeito novamente.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Deus Seja Louvado"