segunda-feira, 3 de outubro de 2022

EVILÁSIO MATEUS SAI FORTALECIDO COM OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES EM ARARIPINA

Após o resultado positivo das eleições, e com seus candidatos todos com votações bastante expressivas, o vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (UB) deu demonstração da sua força política no município.

Mesmo não indo para o 2° turno, o candidato de Evilásio, ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) foi majoritário em Araripina com 15.787 votos, Marília Arraes (SD) que é a candidata do prefeito Raimundo Pimentel (UB) foi a segunda colocada com 12.973, e o candidato do governo, Danilo Cabral (PSB), apoiado pela deputada estadual Roberta Arraes (PP) recebeu 6.219 votos. 

Para deputado federal, Fernando Filho (UB) foi o 2° mais bem votado com 6.226 votos, ficando atrás apenas do candidato do prefeito que é Luciano Bivar (UB) e tirou 7.938 votos, em 3° ficou Eduardo da Fonte (PP) que é o candidato de Roberta Arraes, e tirou 4.165 votos. 

Para deputado estadual, Evilásio, e todo o grupo do prefeito Raimundo Pimentel, votaram em Socorro Pimentel (UB) que foi a majoritária e eleita com 19.290 votos em Araripina, seguida por Roberta Arraes que tirou 14.404 votos, mas no geral, ela não foi eleita. 

No distrito de Lagoa do Barro, a principal base eleitoral de Evilásio, foi onde o vice-prefeito demostrou mais força ainda contra a oposição, Socorro Pimentel tirou 1061 votos, contra 853 de Roberta Arraes, já Fernando Filho, o federal de Evilásio, tirou 1.221 votos no distrito, contra 552 de Eduardo da Fonte, o candidato da oposição, e Luciano Bivar, o candidato do prefeito Pimentel tirou 54 votos no distrito. 

Para governador, Miguel Coelho, tirou 1.360 votos no distrito, seguido por Danilo Cabral o candidato da oposição que recebeu 453 votos, e Marília Arraes, a candidata do prefeito Pimentel, recebeu 62 votos no distrito.

Diante desses resultados acima, Evilásio Mateus sai fortalecido, e com fôlego para trabalhar ainda mais seu capital político para conquistar muito mais recursos, obras, projetos e emendas parlamentares para promover mais investimentos e desenvolvimento econômico para Araripina.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar