terça-feira, 27 de abril de 2021

EM BUSCA DA VERDADE, SENADOR EDUARDO GIRÃO LANÇA CANDIDATURA À CPI DA PANDEMIA

Após a Justiça ter rejeitado o nome do senador Renan Calheiros (MDB) para a presidência da Relatoria da CPI da Pandemia, primeiro por ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e segundo pelo seu histórico de envolvimentos em casos de corrupção em várias operações policiais, deixando evidências de parcialidade na efetiva apuração da verdade dos fatos.

Diante dessa ameaça de se tornar uma CPI FAKE, o senador cearense Eduardo Girão (PODE) lançou nesta terça-feira (27) sua candidatura para a presidência da Relatoria da CPI, se comprometendo com a verdade, e garantia de imparcialidade na identificação de onde foram parar todos os bilhões de recursos usados pelo governo federal para destinar a estados e municípios brasileiros para serem "aplicados" no combate a pandemia.

Pouco antes de abrir os trabalhos nesta manhã, Girão conversou com os jornalistas sobre a sua candidatura que pretende manter independente de acordão. 

"Essa comissão precisa ser técnica e não pirotécnica, muito menos com foco em palanque político para 2022. Esperamos que o senado federal cumpra com o seu dever em defesa da população e que essa não seja uma CPI FAKE! Vamos buscar TODA a verdade." Garantiu Girão.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar