quinta-feira, 13 de agosto de 2020

DETERMINAÇÕES, MULTAS, E PROCESSOS JUDICIAIS DEMOSTRAM UMA OPOSIÇÃO DESPREPARADA EM BUSCA DO PODER EM ARARIPINA

Cada dia que passa, a pré-campanha eleitoral em Araripina, tem surgido fatos novos que muito tem diferenciado os dois palanques que polarizaram a disputa eleitoral pela PMA nas próximas eleições de 15 de novembro, em resumo, os principais protagonistas tem sido a Justiça Eleitoral, Ministério Público, e aliados políticos do pré-candidato a prefeito da oposição Tião do Gesso (SD). Seu vice, Aluízio Coelho (PSC) que segundo consta, está inelegível por irregularidades na prestação de contas na última eleição em 2018, além disso, o próprio Tião foi obrigado a retirar imediatamente as propagandas da sua empresa de uma rádio local porque o TRE-PE caracterizou como "propaganda eleitoral antecipada". 

Sem contar as várias recomendações, multas, e processos em andamento que outros membros do grupo viraram réus por desobediência à Justiça Eleitoral e Ministério Público. Quem conhece Tião, respeita sua história, mas para ser prefeito de uma cidade do tamanho de Araripina com suas complexidades, exige mais do que ser um homem de família e popular.

O que muitos imaginam, é que se na pré-campanha já demostram toda essa despreparação, falta de planejamento, e várias infrações na justiça eleitoral e ministério público, certamente esse mesmo descontrole poderá se repetir numa possível gestão desse grupo, caso assumam a PMA. 

Sabemos que toda prefeitura enfrenta dificuldades para atender todas as demandas da sociedade, mas a atual gestão municipal de Araripina tem demonstrado equilíbrio econômico para manter uma governabilidade que conquistou a confiabilidade dos servidores públicos, fornecedores, comerciantes, associações de classes, atraiu empresas para gerar empregos no município, além de tudo, pagou dividas de gestões anteriores, o que garantiu limpar o nome de Araripina junto aos órgãos federais que fez com que os recursos chegassem para promover o desenvolvimento no município em várias frentes como economia saudável no comércio local, saúde, educação, infraestrutura, agricultura familiar, emprego e renda. 

Os eleitores de Araripina precisam ficar bem atentos, e avaliar minuciosamente os candidatos, seus comportamentos, suas propostas, e principalmente, os meios que ambos estão utilizando para conquistar a prefeitura.

DA REDAÇÃO 

Por Regiane Delmondes Siqueira

CBR-NOTÍCIAS

Consórcio de Blogs Regionais - Um novo conceito de informação