EXCLUSIVA
Diante das atuais especulações em torno do nome do médico Aluízio Coelho não poder se candidatar a cargo eletivo nas próximas eleições de outubro devido a não prestação das contas eleitorais de 2018 dentro do prazo, e quando prestou, as mesmas foram rejeitadas pelo TRE-PE, já vazaram informações que sua esposa Dra. Janaína Coelho poderá lhe substituir na chapa majoritária como vice de Tião do Gesso.
Segundo o próprio Aluízio, nada impedirá sua candidatura porque ele diz que pagou multa e não haverá impedimento nenhum por parte da justiça eleitoral.
Ao mesmo tempo, alguns especialistas contradizem o que o médico tem afirmado aos seus correligionários. Segundo o que apuramos, a justiça eleitoral poderá impedir a emissão da certidão eleitoral para políticos que tenham suas contas rejeitadas em campanhas anteriores. A certidão é uma das exigências para o registro de candidaturas a cargos eletivos.
Após prazo final para registro de candidaturas em 15 de Agosto, a banca examinadora do TRE-PE terá um prazo estabelecido por lei para decidir se aceita o registro ou indefere a candidatura de Aluízio. Caso seu registro seja realmente indeferido pelo TRE-PE diante das evidências de contas rejeitadas pela justiça eleitoral, o grupo de Tião do Gesso já teria o “plano B” que seria substituí-lo pela também médica Dra. Janaina Coelho.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar