quarta-feira, 13 de novembro de 2019

BREGA-FUNK, O GRANDE FENÔMENO MUSICAL DO ANO CHEGA A ARARIPINA


Com origem pernambucana, o Brega Funk, ritmo que mistura o brega, o arrocha e o funk carioca, é o grande fenômeno musical do ano.

Talvez você não saiba, mas o brega-funk não é um ritmo recente. Ele tem sua origem nos anos 80, quando seu irmão mais famoso, o funk carioca, já começava a dar seus primeiros passos. Foi se inspirando nos MCs do Rio de Janeiro que ele começou a se desenvolver na capital pernambucana.

O ritmo cresceu e ganhou muita popularidade por todo o Norte e Nordeste. Só que ele estava destinado a alcançar algo ainda maior. Usando a força da internet em derrubar barreiras geográficas e o talento de muitos jovens MC´s o brega-funk foi muito além.
No próximo feriado nacional de sexta-feira 15 de Novembro será a vez de Araripina no Sertão de Pernambuco receber o 1º Brega na Chácara de Seu Valério.
A idealização do evento é graças a uma parceria entre o blogueiro e produtor de eventos Portnalli Alencar, o produtor do MC Yguinho Sagaz, Isavan Jr, DJ Fantasy, Jefinho Bahia e Roberto Som. Essa união foi fundamental para que Araripina entrasse na rota do Brega Funk esse ritmo contagiante que faz todo mundo dançar.
Todos estão convidados para essa grande festa que começará às 10h da manhã com paredões e piscina liberada até às 17h quando a primeira atração convidada Jefinho Bahia irá abrir a festa com repertório conhecido e bastante variado.
A partir das 20h entra em cena o DJ Fantasy com seu balé que já conquistou um grande público na região e com baladas ao estilo de todos.
E a atração da noite será a revelação do ano, o MC Yguinho Sagaz que promete manter um ritmo acelerado do começo ao fim do show.
Este será apenas o primeiro Brega Funk que irá rolar em Araripina, para o mês de dezembro já estamos programando outra data.
Ingressos antecipados 2º Lote a $15,00 no Meu Escritório Espetinho Bar. Na hora será $20,00.
A Chácara de Seu Valério fica na Rodovia PE 615 KM – Povoado da Lagoinha, Zona Rural de Araripina-PE

DA REDAÇÃO
Por Portnalli Alencar Filho