terça-feira, 17 de setembro de 2019

CENÁRIO POLÍTICO DE ARARIPINA PASSA POR MOMENTOS DE ESPECULAÇÕES E EXPECTATIVAS COM A APROXIMAÇÃO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

Os debates políticos estão cada vez mais intensos em Araripina com as ultimas especulações em torno do protagonismo que o nome do ex-prefeito Emanuel Bringel trouxe à cena. Os que apoiam o ex-prefeito estão eufóricos e confiantes que o Caceteiro de fato irá unir ferramentas para viabilizar sua candidatura a prefeito de Araripina nas próximas eleições de 2020. Já os opositores principalmente membros do grupo liderado por Tião do Gesso (SD) e Dr. Aluízio Coelho (PSC) tem acusado Bringel de inelegível, chegando a expor processos em trânsito objetivando estancar o crescimento político do ex-prefeito.

Nas redes sociais e grupos do WhatsApp como o “ARARIPINA-PE” que tem membros de todos os grupos políticos do município, já deu pra perceber que mesmo faltando mais de um ano para às Eleições 2020, os nervos dos defensores do candidato A, do candidato B e do candidato C, já estão a flor da pele. Mas o fato é que o momento exige cautela dos mais experientes para não se equivocar nos julgamentos, já que o dinamismo da política costuma rumar para direções jamais previstas nem mesmo por aqueles torcedores mais fanáticos.

RAIMUNDO PIMENTEL

Mesmo ameaçado de isolamento político, o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) tem se mantido em silêncio sobre as atuais especulações em torno do rompimento de nomes de membros do alto escalão do seu grupo político que é o caso dos Bringel e do presidente da Câmara Evilásio Mateus (PSL).

EVILÁSIO MATEUS

Conversando com o vereador Evilásio Mateus (PSL) a respeito das especulações políticas que circulam na cidade envolvendo seu nome, primeiramente como possível vice numa chapa majoritária com Bringel, e ou, em outra com o prefeito Raimundo Pimentel, ele nos antecipou que esses temas tem movimentado muito o cenário político local, mas não tem preocupado nem a ele, nem ao prefeito Raimundo Pimentel, e nem ao vice-prefeito Bringel Filho.

O Presidente da Câmara disse que tudo que circula no momento é especulação e que faz parte do grupo político que tem um prefeito e um vice na cadeira, ambos com direito à reeleição, e que a condução do processo eleitoral no grupo que ele faz parte se dará no momento oportuno pelo prefeito e pelo vice, dada essa largada, é que os fatos serão reais.

DEPUTADA ROBERTA ARRAES E EX-PREFEITO ALEXANDRE ARRAES

A deputada estadual Roberta Arraes (PP) e o ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB) pouco tem se manifestado publicamente sobre as eleições do próximo ano, mas segundo apurações do nosso Blog, o candidato preferido do grupo político deles é mesmo o ex-prefeito Emanuel Bringel. Uma fonte palaciana nos antecipou que caso Bringel se filie ao partido do governador PSB, e não haja nenhum impedimento jurídico, será Ele mesmo o candidato do Palácio em Araripina.

TIÃO DO GESSO E DR. ALUÍZIO COELHO

A dupla Tião do Gesso (SD) e Dr. Aluízio Coelho (PSC) praticamente já estão em campanha faz alguns meses. Na cabeça de Tião como na de Dr. Aluízio, a decisão de quem irá ser o candidato a prefeito e o outro a vice, será decidido através de uma pesquisa de campo com critérios minuciosos de apuração. É aí que mora o perigo, será que quando a pesquisa definir o candidato, o que ficar em segundo colocado ainda irá manter o acordo? Mesmo com essa indefinição em torno do nome do candidato, a militância que prefere Aluízio e os parentes de Tião que prefere Ele, já está atuante nas redes sociais e grupos de whatsapp como se a campanha já estivesse na rua.

O FATO

O que temos de fato é isso, mas como todos que acompanham a política de uma forma geral sabem, a qualquer momento pode ocorrer um fato novo que modifica todo o cenário.

DA REDAÇÃO
Por Portnalli Alencar Filho