terça-feira, 30 de abril de 2019

QUANDO O LÍDER É FRACO, ALIADOS PASSAM POR CONSTRANGIMENTOS



Recentemente o jovem Rodrigo Simário foi obrigado perante a justiça a se retratar diante de acusações que proferiu contra a deputada Roberta Arraes (PP) durante às eleições 2018.

Rodrigo é um militante fiel, guerreiro e que cumpriu missão em defender a então candidata a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), esposa do prefeito Raimundo Pimentel (PSL) nas ultimas eleições 2018. E é justamente por isso, que hoje está passando por esse constrangimento praticamente sozinho.

Todos sabem que em período de Eleições os nervos vão à flor da pele, e fica difícil controlar as euforias. Sendo assim, tanto lado A como lado B, trocam farpas sem moderação. E quem está no jogo político sabe que isso é inevitável.

O que surpreendeu muita gente na Nota de Retratação de Rodrigo, foi a incapacidade do líder do seu Grupo, que permitiu um aliado passar por tamanho constrangimento e virar motivo de chacota da militância da deputada.

Quem conhece sabe que o prefeito Raimundo Pimentel é um homem muito vaidoso, e geralmente não pode dizer nem que ele é feio que ele acha ruim e quer processar. Agora, seus aliados podem passar por constrangimento que está tudo certo.

Não ficou feio somente para Rodrigo, diminuiu todo o grupo do prefeito que certamente não deu o suporte jurídico necessariamente para que isso não viesse acontecer. Um líder de verdade protege seus aliados como se fossem ele próprio, e não é isso que acontece com o então prefeito e atual líder do grupo da situação em Araripina.

Deve ser por motivos igualmente a esses que no grupo do prefeito existe pouquíssimas pessoas que defendem o governo principalmente nas redes sociais. Porque sabem que não terão nenhum suporte se comprar brigas com os adversários e nem retaguarda do suposto "líder" do grupo.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:


DA REDAÇÃO