quinta-feira, 5 de março de 2015

O QUE O SÍLVIO SANTOS E A NETFLIX ME ENSINARAM SOBRE PUBLICIDADE NA ADVOCACIA?

Aquilo era, na verdade, uma declaração de confiança em um serviço. Claro. Em pleno horário nobre, alguém fazer propaganda de graça? É óbvio que aquilo saiu naturalmente, vindo de alguém que conhece o assunto televisão e entretenimento.
Milhões de pessoas assistiam o Programa do Sílvio Santos naquela noite e muitas delas o acompanham há muito tempo, possuem uma relação de confiança. Existe uma corrente: Sílvio confia na Netflix, pessoas confiam no Sílvio, logo, confiam na Netflix.
E o que isso tem a ver com publicidade na advocacia?
Simples. Advogados investem pouco em publicidade e com razão: existem limitações muito claras por parte dos órgãos de classe. Mas eles acabam não enxergando um grande potencial de proximidade com o seu público, que é oalcance pelo conteúdo que eles sabem produzir.
Confiamos no Sílvio porque sabemos da competência dele. Isso porque o vemos todos os domingos fazendo o que ele sabe fazer: existe uma frequência no que ele faz.
É possível conquistar a confiança de pessoas com uma relação sincera e duradoura. Em redes sociais como Facebook e o próprio JusBrasil fica muito fácil manter uma relação deste tipo com o público que se lembrará de você e não hesitará em entrar em contato ou divulgar a sua competência e habilidades.
A Netflix marcou Sílvio porque manteve uma relação firme com ele, que não ligou a mínima para espalhar a marca em pleno horário nobre. Se bem que o diretor da empresa americana deu uma assinatura vitalícia. Mas às vezes recebemos resultados que superam nossas expectativas.
Experimente ter uma presença digital e criar uma relação com o público e veja os resultados magníficos para a sua carreira profissional.
Matheus Galvão
Descobrindo o Direito e outras novidades
Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, pesquisador de