É surpreendente como os parasitas mal intencionados querem forçar a porta para entrar e se juntar aos homens que trabalham e produzem neste País.
Sr. Boba Sampaio, você continua envergonhando Araripina, não queira se comparar comigo. Não sou do seu nível, não tenho seu comportamento escorregadio. Aliás, quem é o homem ou mulher que quer ser igual a você? Eu nunca comprei algo e deixei de pagar, e muito menos tem cheque sem fundo no mercado. Tenho credito por onde eu ando e você?
Boba, não quero falar de cinismo, mas loucura é você achar que é honesto e quando abre a porta para sair fica assustado com medo dos agiotas e outros cobradores. Não é um estado de lucidez você continuar achando que ainda consegue enganar. É por situações como essas: diz uma coisa e faz outra, que sua palavra não vale. Você sabe que me convidou para ser secretário de Saúde, aproveitou para dizer que você nem seu irmão “prefeito” estavam satisfeitos com o atual secretário, que, aliás, vocês tiveram vontade, mas não tiveram moral para efetivar a demissão dele.
Boba, você sabe que não tem nem como se aproximar da relação honrada e respeitosa que eu mantenho com o povo de Araripina. Enquanto que você precisa comprar mais óleo de peroba para manter a cara-de-pau. Sou sócio-diretor de uma empresa de sucesso, que cresce com investimentos transparentes, dinheiro limpo. Vivo do meu trabalho com muito profissionalismo. Aliás, qual é mesmo a sua profissão? Aproveite e diga ao povo! Aliás: Diga não! Primeiro, porque você não tem, segundo, se você disser o povo não vai acreditar.
Boba, pede pra... e sai. Vocês acham pouco o que já aprontaram contra o povo de Araripina. Chega de decepção! O povo vai quebrar as correntes, se libertar e tomar a chave do cofre das mãos dos agiotas, porque vocês não têm condições morais para estar à frente de uma prefeitura nem de um povo como o de Araripina.
Ryan Lacerda - médico