domingo, 31 de julho de 2022

RICARDO BOMBEIRO E OLAVO MORAIS PARTICIPAM DA GRANDE CONVENÇÃO DE RAQUEL LYRA, PRISCILA KRAUSE E GUILHERME COELHO

A convenção do PSDB/CIDADANIA que confirmou no último sábado (30), no Clube Português do Recife, a candidatura de Raquel Lyra para concorrer ao Governo de Pernambuco, como também as candidaturas de Ricardo Bombeiro e Olavo Morais, para deputado estadual e deputado federal, respectivamente, contou com a presença de mais de 8 mil pessoas, segundo a organização.

Olavo e Ricardo estão se apresentando ao povo de Pernambuco com a missão de bem representar nossa sociedade defendendo ações como uma segurança pública efetiva que garanta paz, geração de empregos, investimentos eficazes na saúde, e descentralização do poder. Os amigos chegaram ao evento por volta das 10hs, e demonstraram bastante alinhamento tanto nas propostas como nos discursos.

Olavo foi o primeiro a falar para o grande público que lotou o Clube Português, como havia muitos oradores, e o tempo curto, ele foi bastante emblemático no quesito de renovar a Câmara Federal com deputados comprometidos com às principais demandas da população. "Estamos tendo a oportunidade de mais uma vez promover uma mudança radical na política aqui em Pernambuco, estou colocando meu nome a disposição pela primeira vez, mas, entendo exatamente o que nossa gente passa com a falta de hospitais de qualidade, a carência social, o desemprego, e isso, só podemos mudar, com políticas públicas que cheguem principalmente aos mais necessitados." Disse Olavo.

Ricardo, que já foi candidato a deputado estadual em 2018, agora, com mais bagagem e experiente, e com o suporte de uma candidatura majoritária competitiva, ele busca entrar na camada de eleitores que almejam uma renovação política na Alepe. Ricardo foi um dos últimos oradores a falar antes da chapa majoritária. "Estamos aqui com o compromisso de representar aqueles que desejam mudar a política com propostas que venham promover dignidade, e melhorias efetivas na vida das pessoas. É esse o papel do parlamentar, estamos conscientes que os pernambucanos desejam respeito, e ações que gerem emprego, renda, e oportunidades, sem distinções de classe, cor, ou gênero." Argumentou Ricardo Bombeiro.

Raquel Lyra chegou por volta de 12h, juntamente com a chapa majoritária composta por Priscila Krause na vice, e Guilherme Coelho como senador, a tucana contou com a presença de caravanas de várias partes do Estado. No total, cerca de 19 deputados estaduais e três federais do Cidadania e 16 federais e 17 estaduais, do PSDB, estiveram presentes para oficializar a candidatura de Raquel Lyra. Lideranças como o ex-senador Armando Monteiro, o deputado federal Daniel Coelho, o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto demonstraram apoio à ex-prefeita de Caruaru.

Em seu primeiro discurso como candidata oficial do PSDB ao governo, Raquel Lyra afirmou que "Pernambuco não é capitania hereditária, não é de uma família só, é de todos". A ex-prefeita de Caruaru também ressaltou que pode até não ter muito tempo no horário de propaganda política, mas tem o povo, complementando com a afirmativa de que "Para aqueles que pensam que Pernambuco não precisa mudar, eu digo que meu compromisso é com as próximas gerações e não com as próximas eleições". Enfatiza ela.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar