domingo, 21 de março de 2021

ASSINE O ABAIXO-ASSINADO PELO IMPEACHMENT DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES E PARTICIPE DESSE MOMENTO HISTÓRICO NO BRASIL

Você pode ajudar o Brasil a limpar o STF começando pelo ministro semi-deus Alexandre de Moraes. Já somos mais de 2.616.383 pessoas que já assinaram.

Nós podemos ajudar clicando no link abaixo e assinando:

 http://chng.it/HdhcRSBq

Nós, cidadãos brasileiros que subscrevem este abaixo-assinado cívico, peticionamos ao Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que exerça sua atribuição constitucional, RECEBA A DENÚNCIA E ENCAMINHE PARA ANÁLISE O PEDIDO DE IMPEACHMENT EM DESFAVOR DO MINISTRO DO STF, ALEXANDRE DE MORAES (petição SF nº 03 de 2021) – nos termos da Constituição Federal (artigo 52) e da Lei Federal nº 1079/50 (artigo 41).

O jornalista Caio Coppolla criou este abaixo-assinado com o apoio de milhões de brasileiros legitimando essa petição para pressionar o Senado Federal.

Nosso objetivo é chegar a 3 milhões de assinaturas, e a partir daí, obedecendo os trâmites da Casa, o abaixo-assinado será apresentado pelo senador Jorge Kajuru (CIDADANIA-GO) para que o presidente do senado federal Rodrigo Pacheco aceite a denúncia contra o ministro Alexandre de Moraes e encaminhe o pedido de impeachment para a Comissão Especial, e logo após para votação em plenário.

Kajuru acusa o ministro de “crime de responsabilidade” na condução do inquérito, em curso há dois anos, contra supostas “fake news”.

Moraes ainda é acusado de atentar contra a independência e harmonia dos poderes e de “violar imunidades asseguradas a membros do Congresso”.


VEJA O QUE DIZ A CONSTRUÇÃO FEDERAL:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:

        I -  a soberania;

        II -  a cidadania;

        III -  a dignidade da pessoa humana;

        IV -  os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

        V -  o pluralismo político.

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar