A Mastercard decidiu suspender uma campanha para a Copa
América com Neymar como garoto-propaganda, que enfrenta acusação de estupro e
agressão. Os comerciais divulgam meios de pagamento por aproximação e, segundo
a empresa, podem ser retomados ao fim das investigações.
"Nós temos uma série de ativações de marketing
planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do
pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que
incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido", diz a
marca em nota.
Questionada, a companhia ainda não anunciou como
pretende substituir as peças que veicularia com o camisa 10 da seleção. Em
reportagem, a Folha de S.Paulo mostrou que outras patrocinadoras se preocupam e
cobram explicações. É o caso da Nike que disse estar "profundamente
preocupada".
No amistoso da ultima quarta (5), em que o Brasil bateu
o Qatar por 2 a 0, o camisa 10 da seleção foi substituído com apenas 20 minutos
de partida e deixou o estádio Mané Garrincha, em Brasília, de muletas. De
acordo com a CBF, Neymar teve uma entorse no tornozelo direito e foi cortado da
Copa América.
DA REDAÇÃO
Com informações da Folha de São Paulo