segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

TIÃO DO GESSO SOLTA NOTA DE PREOCUPAÇÃO COM FAMÍLIAS QUE FICARÃO SEM FONTE DE RENDA APÓS O FECHAMENTO DO MATADOURO PÚBLICO DE ARARIPINA


Baseado na nota de esclarecimento da Prefeitura de Araripina sobre o fechamento do matadouro público, o qual afirma que por denúncias de irregularidades feitas nos anos de 2014 e 2015, ocasionando a suspensão de atividades no mesmo, deixo as minhas conclusões:

1. A denúncia foi feita pelo grupo de oposição ao prefeito da época. 

2. Por que nada foi feito para reparar os erros, sendo que meses após a interdição os mesmos que acusaram, já estavam participando diretamente da gestão do município?

3. A nota ainda afirma que por motivos do matadouro ser localizado em zona urbana não puderam fazer nada para destravar os impedimentos, mas me questiono, por que em 2 anos e meio não tentaram construir um matadouro na Zona Rural, transferindo os maquinários já existentes?

Devido as denúncias realizadas e os fatos já citados, a consequência disso é que o açougue está literalmente "fechado", uma vez que os açougueiros não podem abater os gados em nenhuma região aqui próxima.

O fato é que algo deve ser feito o mais rápido possível, pois estamos tratando de centenas de famílias que dependem diretamente dessas atividades para sobreviver.

Espero que o governo municipal resolva essa situação o mais rápido possível.

Tião do Gesso
Líder do Solidariedade em Araripina

DA REDAÇÃO