quinta-feira, 15 de junho de 2017

EM SÃO CAETANO DO SUL QUEM TEM DINHEIRO SE TRATA NO SÃO LUIZ, QUEM NÃO TEM, FICA POR CONTA DA SORTE


A cidade de São Caetano do Sul-SP ganhou mais uma unidade referência em saúde no Brasil. Na manhã da ultima terça-feira (13), foi inaugurado o Hospital São Luiz – a cerimônia contou a presença de centenas de autoridades públicas e profissionais e executivos do setor hospitalar. Esse projeto só foi possível graças à parceria firmada pela Rede D´Or e o poder público, por meio de legislação de incentivo fiscal elaborada pela Prefeitura de São Caetano e aprovada pelos vereadores em 2010.

Pio Mielo (PMDB), presidente da Câmara, comemorou a instalação da unidade em São Caetano. “Trata-se de um equipamento construído com a mais alta tecnologia e que oferecerá à comunidade de São Caetano, especialmente ao segmento de saúde suplementar, atendimento de ponta. Além disso, dará em contrapartida à cidade obras de drenagem no entorno do empreendimento, que compreende o Bairro São José, urbanismo e a reforma da EMI Claudio Musumeci, já construída por meio da parceria”, ressaltou o chefe do poder Legislativo.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), destacou a geração de empregos e a obra de grande porte realizada na cidade. “Do ponto de vista empresarial, é uma construção sustentável, verticalizada e limpa. São Caetano conta com um moderno equipamento de saúde que proporcionará geração de emprego e renda e injeção de recursos na economia”, projetou.

INCENTIVOS – A instalação do Hospital São Luiz em São Caetano só pode ser concretizada pela iniciativa do poder público elaborar legislação que proporcionou isenções parciais ou totais no IPTU, ITBI e de taxas municipais. A lei Nº 4.943, de 7 de outubro de 2010 é de autoria do Executivo e foi aprovada pela Câmara há quase sete anos.

ESTRUTURA – São 37 mil metros quadrados de construção dispostos em 15 andares e 294 leitos. O prédio conta com 35 ambulatórios, 10 salas cirúrgicas, 80 leitos de UTI, 181 leitos de hospital e maternidade, além de atendimento de urgência infantil e adulto.

DEPOIS de uma verdadeira batalha de flashes, holofotes, selfies... Enfim, depois que todos saíram bem na foto, vem em nosso pensamento: como realmente anda a saúde pública na cidade de São Caetano? Será que o senhor presidente da Câmara e o Sr. Prefeito tem consciência por exemplo, como está o funcionamento e atendimentos nos hospitais municipal de Emergências Albert Sabin, o Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, o Hospital Maria Braido, ou ainda o Hospital São Caetano? Ninguém melhor do que os senhores sabem que a saúde pública municipal está na UTI. O Hospital São Luiz é privado e somente atenderá um seleto grupo de pessoas com planos de saúde de primeira linha ou condições financeiras elevadas para pagarem por um atendimento particular.

Fica uma dica para o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários: façam visitas nos hospitais públicos de São Caetano do Sul! Vejam com seus próprios olhos como está a Saúde da nossa cidade. Daí, sim, comemorem, se tiver motivo! 


DA REDAÇÃO
Por Murilo Baseio
Com informações do Diário do Grande ABC