terça-feira, 26 de agosto de 2014

CONSTRUÇÃO DA UPA 24H EM ARARIPINA É INICIADA


Com a Ordem de Serviço assinada na última sexta-feira (22) pelo Prefeito Alexandre Arraes (PSB), engenheiros da obra, além da empresa licitatória RONALDO MODESTO DE SOUZA & CIA LTDA, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), que funcionará próximo ao Hotel Pousada do Araripe, iniciou a construção na segunda-feira (25). Serão R$ 2,2 milhões investidos, com a contrapartida da Prefeitura de Araripina.

Uma grande comitiva acompanhou o chefe do Poder Executivo municipal com a expectativa de mais uma conquista importante para os moradores que precisarão de atendimento. Os serviços disponíveis serão para pacientes com problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A UPA oferecerá também uma estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, com isso ajudará a diminuir a fila no pronto-socorro do Hospital Santa Maria.

O Prefeito Alexandre Arraes anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento “receberá o nome de um dos médicos mais importantes da cidade -  Dr. Valdemir de Andrade Batista (Dr. Mimi) do qual prestou um relevante serviço a sociedade araripiana”. O gestor solicitou também da empresa licitatória que contratasse toda mão de obra de Araripina, pois reconhece que o município dispõe de profissionais competentes, fazendo com que gere mais emprego e renda para quem precisa de oportunidade, frisou o executivo.

De acordo com Dr. Alexandre Lage, do qual falou em nome da categoria de saúde do município, o sistema de saúde de Araripina só tem a melhorar. “Quero em nome de toda nossa categoria parabenizar o Prefeito Alexandre Arraes por esta conquista em sua gestão, estamos certos que teremos um grande apoio com a UPA 24 horas fazendo com que todos possam ter melhor atendimento de urgência e emergência”, disse.

A proposta (PL nº 13/2013) nomeando a UPA 24 horas que terá o nome do saudoso Dr. Mimi, foi votada na Câmara de Vereadores, através do parlamentar Bringel Filho, subscrito por todos os vereadores.


ASCOM - ARARIPINA