terça-feira, 8 de julho de 2014

RALOS PIRATAS DO ERÁRIO PÚBLICO


Por Almir Papalardo
Vivemos numa época em que se não houvesse sérios problemas a nos constranger e a nos preocupar, estaríamos radiantes e felizes com a magia contagiante que o futebol nos traz.
Segundo dados estatísticos, foram gastos com o patrocínio da Copa do Mundo cerca de 33 BILHÕES de reais!!
As reformas e construções de novos estádios de futebol foram feitas para atender determinações da FIFA. Analisem-nas com isenção de paixões, deixando fluir somente a coerência, levando em consideração que há gastos desnecessários, quando sabemos que muitas arenas tornar-se-ão “elefantes brancos”:
Assim, para tristeza principalmente dos aposentados que têm razões de sobra para reclamar, nunca há dinheiro suficiente para receber um percentual de reajuste melhorado, que possa minimizar um pouco a enorme defasagem na sua aposentadoria, acumulada em 17 anos por nunca receberem o mesmo índice de reajuste dado ao salário mínimo, que todos sabemos, é o menor valor corrigido para a circulação da moeda.
No entanto, para que nossos governantes se engrandeçam perante o mundo, logo apareceram BILHÕES e BILHÕES de reais para se realizarem tais eventos. O pais que se dá ao luxo de gastar tais exorbitâncias para o futebol, não deveria nunca ter este ridículo salário minimo de 724 reais e muito menos castigar 1/3 de aposentados que se atreveram a conquistar uma aposentadoria melhorada, graças as suas contribuições maiores durante 35 anos.

(artigo enviado por Ricardo Sales)