Estudo do Ibope Media releva que 134 milhões de
pessoas, com 10 anos e mais, têm um telefone móvel no Brasil. Destas, 52
milhões têm acesso à internet pelo celular. Neste universo, ainda é possível
distinguir a quantidade de smartphones conectados à internet, que hoje é de
aproximadamente 20 milhões.
A conexão móvel já está consolidada na rotina do brasileiro, que usa seus aparelhos nas mais variadas situações. Informação e sociabilização são marcas registradas nesse novo cenário, motivo pelo qual os smartphones são usados para conversar com amigos (76%), ler e enviar emails (75%), se inteirar das últimas notícias (64%), saber as novidades do cenário musical (47%) ou assistir vídeos (44%), conforme estudo realizado em março pelo Ibope Media.
Conhecer profundamente os hábitos da população e
analisar como a utilização do aparelho móvel está incorporado ao dia a dia é
essencial para prover uma visão 360° do consumo dos meios nas diferentes telas
e plataformas, avalia Janette Shigenawa, diretora do Ibope Nielsen Online.
"Além do impacto das novas tecnologias, estamos engajados em compreender
as práticas culturais emergentes que, de fato, contribuem para a construção dos
nov os cenários de mídia”, avalia a executiva.
Fonte: Ana Chaib, Nathalia Barbosa e Rose Guirro | Ketchum | (GC)