Do Facebook de Eduardo Seguros
Estudo divulgado pela Unifesp revela
que aumento no consumo de mulheres jovens foi de 36%.
Mais segurança, cuidado e atenção.
Essas são algumas das características femininas que ajudam a diminuir o valor
pago por mulheres em apólices de seguro de automóveis, em comparação aos
homens. Mas essa diferença de preço pode acabar, já que as seguradoras estão
levando em consideração o aumento do consumo de álcool pelo público feminino.
Um estudo da Unifesp (Universidade
Federal de São Paulo), divulgado nesta semana, revela que os brasileiros estão
bebendo mais, sobretudo as mulheres jovens, que só no ano passado aumentaram
seu consumo em 36%, enquanto que entre os homens o número subiu 29,4%. Uma vez
que levam em conta o comportamento de maior ou menor risco ao volante, esse
índice pode ser um dos principais fatores para o aumento do valor do seguro,
que as seguradoras estão revisando os valores para equilibrar sua
rentabilidade.
O sócio-diretor da corretora de seguros
on-line minutoseguros.com.br, Marcelo Blay, diz que uma das hipóteses para essa
mudança social se deve ao fato do público feminino ter aumentado sua
participação no mercado de trabalho e, junto com o crescimento da economia no
País, também viu aumentar sua renda e, com isso, o consumo de bebidas e a compra
de veículos. Por esses motivos, afirmou Blay, as seguradoras já estão
analisando os novos perfis para oferecerem produtos, coberturas e serviços.
Fonte: Exame | Luiza Belloni Veronesi