quarta-feira, 6 de junho de 2012

CANDIDATURA DE DRA. SOCORRO TENDE A PERDER O RUMO E SE TORNAR INVIÁVEL



Estamos vivendo o momento de mais especulações que antecedem uma campanha eleitoral, é um disse me disse da bixiga. O que temos de fato mesmo é que Dra. Socorro e Alexandre Arraes são os dois principais candidatos a prefeito (a) de Araripina nas próximas eleições municipais.

O favoritismo do prefeito Alexandre Arraes é nítido, primeiro porque assumiu uma prefeitura desacreditada, com uma enorme instabilidade administrativa, mesmo assim segurou às rédeas do governo municipal assessorado por os órgãos fiscalizadores competentes com foco no desenvolvimento planejado, aonde quem ganhou com isso foi o cidadão araripinense. Além disso, o prefeito Alexandre ganhou credibilidade junto as maiores lideranças de Araripina que deram sustentabilidade para garantir a governabilidade diante do clima de descrença que hora estava instalado na prefeitura.

Obedecendo as diretrizes administrativas recomendadas pelo o seu partido o PSB - que tem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos como presidente, amigo e aliado político histórico, o prefeito Alexandre Arraes caminha para montar a maior estrutura política já vista nas ultimas eleições municipais de Araripina. O palanque do PSB em Araripina poderá contar até com a presença de Bringel e Lula Sampaio - os dois maiores inimigos políticos de todos os tempos abraçando a mesma candidatura, que pode ser a de Alexandre para prefeito. Bringel e Lula, de inimigos, poderão passar a ser amigos do desenvolvimento de Araripina.

Se isso vier a acontecer, é dado como certo a inviabilidade da candidatura de Dra. Socorro ou qualquer que seja outro candidato opositor ao candidato do PSB nas eleições de Araripina. Para se ter uma ideia, o deputado Raimundo Pimentel (marido de Socorro) é o atual presidente do diretório municipal do PSB em Araripina, mas não tem nenhum respaldo para indicar o candidato do partido da sua preferência, para poder impor a candidatura da sua esposa, ele teve que filiar ela no PSL que é um partido nanico em todas as esferas da federação.