Em entrevista na manhã desta terça-feira (07/02) ao programa Canal Aberto de Martinho Filho na radio Arari FM o vereador Evilásio Mateus mais uma vez demonstrou equilíbrio e bastante preparação ao tratar da questão do afastamento do prefeito Lula Sampaio.
Segundo Evilásio ouve sim algumas deficiências de inicio de gestão, mas que não são motivos de afastamento do prefeito, foram erros de principiantes. Evilásio afirma que Lula Sampaio em nenhum momento pensou em enriquecer por conta do cargo que ocupava, tanto é que continua morando em casa alugada, até o único carro que tinha foi roubado na capital pernambucana.
O vereador confirma que estão documentados e nas próximas semanas irão apresentar suas defesas aos órgãos competentes afim de inocentar Lula Sampaio.
Quanto a questão da CPI que os vereadores de situação estão tentando criar na câmara de vereadores, Evilásio garante que eles estão no direito democrático deles, mas não ver necessidade nessa CPI já que os órgãos competentes já estão comprometidos em apurar todas as denuncias contra o prefeito afastado.
Com essa atitude de ser a voz do grupo remanescente do prefeito afastado Lula Sampaio, o vereador Evilásio Mateus naturalmente adquire uma liderança que certamente terá força para articular a formação de qualquer palanque no futuro, seja de situação, seja de oposição.
