terça-feira, 21 de junho de 2011

Araripina: Uma sociedade civil insensível e desorganizada.

Fala-se muito em filantropia, assistencialismo, solidariedade, sustentabilidade e tal. Mas afinal, quais, ou qual ação social você leitor, ver sendo realizada em Araripina por iniciativa da sociedade? Me responda em 5 minutos, pode pensar por mais 10, 30 minutos e você não me responderia. Sabe porque? Porque não existe nenhuma ação social por parte da sociedade civil.

Em Araripina é cada um por si e Deus por todos. O que vimos, são locais que poderia está sendo utilizado para a pratica de esporte, cultura e entretenimento, completamente abandonados, que é o caso do Clube Arca, o museu, Hotel Pousada, AABB e BNB Club, todos, patrimônio publico ou da iniciativa privada, estão entregues às traças.

Já acompanhamos alguns eventos organizados por alguma instituição filantrópica, nesses eventos os discursos são bonitos e bem colocados, mas infelizmente na pratica, nada é feito.

Algumas dessas instituições, divulgam que entregam sopão, outras que doam livros e agasalhos. Mas infelizmente não é o suficiente. Já dizia o filósofo: “Não dê o peixe, ensine a pescar.” Na realidade o que está ocorrendo é que o município, está crescendo desorganizadamente, sem regras, nem controle.