"Nosso objetivo é criar um espaço acolhedor e educativo voltado aos pais e familiares de crianças e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Acreditamos que é essencial oferecer apoio e suporte às famílias que enfrentam os desafios únicos de criar e educar crianças atípicas, garantindo-lhes acesso a informações, troca de experiências e ferramentas que possam tornar sua jornada mais leve e enriquecedora." Justificou Kaligia.
Esse projeto contará ainda com Encontros Laborais, onde os pais terão a oportunidade de se reunir periodicamente com profissionais especializados nas áreas de educação, saúde e assistência social. Esses encontros serão espaços para compartilhar vivências, esclarecer dúvidas e aprender estratégias eficazes para o desenvolvimento e bem-estar de seus filhos.
Além disso, o projeto busca uma parceria sólida com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social do município. A colaboração entre essas instituições é fundamental para otimizar a rede de atendimento a estudantes autistas, garantindo a implementação de ações inclusivas e a formação de professores e profissionais capacitados para lidar com a diversidade de necessidades educacionais.
Kaligia defendeu ainda que o bem-estar e a inclusão social são valores fundamentais no município, e ela acredita que a Escola Itinerante para Pais Atípicos será um passo importante nessa direção."Contamos com o apoio de todos os vereadores para que esse projeto se torne realidade e que Araripina seja um exemplo de empatia, cuidado e acolhimento a todos os seus cidadãos. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde cada indivíduo tenha a oportunidade de desenvolver seu potencial plenamente." Concluiu Kaligia.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias