Esperançoso com a promessa de asfaltamento da estrada que liga os municípios de Araripina-PE, até Salitre-CE, o empreendedor social Antônio Souza é um dos que mais tem torcido há anos para que essa obra saia do papel.
Depois que a governadora Raquel Lyra (PSDB), assumiu, e se aproximou de políticos da região, como o prefeito Raimundo Pimentel, a deputada estadual Socorro Pimentel, e a ex-deputada Roberta Arraes, muitos estão confiantes que dessa vez a obra será executada.
O secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Evandro Avelar, e o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Rivaldo Melo estiveram no local acompanhado pelo prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e a deputada estadual Socorro Pimentel objetivando dar andamento ao início da obra.
Segundo as últimas informações, o planejamento para o início da terraplanagem está em andamento e em breve teremos essa via em melhores condições e, finalmente, pavimentada.
Antônio Souza, tem parentes e residência naquela região, e desde adolescente, ele sonha em ver essa estrada asfaltada porque em períodos de chuvas, os moradores daquela localidade ficam praticamente ilhados, sem condições de andar por alí por conta dos grandes locais de concentração de água, ou seja, viram verdadeiros açudes no meio da estrada. Além de Souza, seu primo, o ex-vereador Zé Bolacha, também tem residência na Serra do Ipa, e a realização do asfaltamento daquela estrada é um sonho de infância dos dois, de todos os moradores da região, e das pessoas que trafegam por a PE-700.Em várias oportunidades, Antônio Souza e Zé Bolacha fizeram reivindicações as autoridades para olhar o problema na PE-700, até então, não existia expectativas, mas, segundo os representantes do governo do estado, dessa vez, o asfaltamento sairá.
"Eu não tenho dúvidas que com a realização dessa tão sonhada obra asfáltica, que irá facilitar a mobilidade, nossa região subirá no patamar de desenvolvimento econômico, e qualidade de vida da nossa população. Produtores Rurais, comerciantes, entre outras atividades de renda que hoje utilizam aquela estrada, serão todos contemplados com o tráfego de melhor qualidade, e maior rapidez nas viagens." Disse Antônio Souza.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias