sábado, 15 de abril de 2023

REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE GASTA BILHÕES COM SAÚDE PÚBLICA PARA OFERECER ATENDIMENTO PRECÁRIO

Infeliz o "homem" que precise da saúde pública na região metropolitana de Recife, disse "homem", mas, estou generalizando, é qualquer um, homens, mulheres, crianças, adultos, ou idosos. Aliás, como já estou na imprensa há 13 anos, e acompanho de perto a precariedade, e a inoperância tanto em escala municipal, estadual, ou federal, afirmo com absoluta propriedade, saúde pública é uma missão quase impossível para os governos, ou porque não tem solução mesmo, ou porque não é prioridade para eles.

A SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL É UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS, DIGO, TODOS OS AGENTES QUE ESTÃO DISTRIBUÍDOS NOS PODERES LEGISLATIVOS, EXECUTIVOS, E JUDICIÁRIOS. 

Não se engane, todos eles, ou a grande maioria dos membros dos poderes constituídos, tem planos de saúde particular. Acredito, que esse descaso com a saúde pública, beneficia diretamente os planos de saúde, é exatamente por esse motivo, que não existe interesse em solucionar. Como no Brasil tudo é "máfia", as dos planos de saúde é apenas, mais uma para a lista. 

Nesse momento, estou escrevendo esse texto numa mágoa nas galáxias, por está sentindo uma dor insuportável no ouvido, devido uma muriçoca ter entrado nele, e até agora não consegui tirar por conta da precariedade na saúde pública. Na última sexta-feira (14), fiz peregrinação nas UPA's da região metropolitana de Recife, mas, infelizmente, o máximo que consegui foi um remédio para tratar a inflamação, apenas para controlar a infecção bacteriana. Mas, veja, a única coisa que eu procurei, foi um meio de tirar a muriçoca do meu ouvido, infelizmente, não obtive sucesso. Em nenhuma das unidades de saúde que eu procurei, tanto em Paulista, Olinda, e no bairro Boa Vista no centro de Recife. 

A solução será realmente fazer esse procedimento necessário para reestabelecer minha saúde numa clínica particular pagando $250 na consulta. É meus amigos, esse é nosso Brasil, onde gastam bilhões com a saúde pública, para oferecer um serviço precário, e humilhar às pessoas em filas de espera, e falta de respeito para quem precisar de atendimento público. Isso, é motivo de indignação para qualquer um.

Está aí, saúde pública, educação, segurança, economia, emprego, e falta de água, além de vários outros assuntos que atingem diretamente nossa gente, serão temas do nosso PortCast, o Podcast do Blog Casa de Abelha, que irá estrear nos próximos dias. 

Eu disse, tá dito!

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar

Com informações da Agência de Notícias

Nos ajude a manter a imprensa independente e levar nossas informações mais longe, seja um colaborador publicitário, ou faça uma contribuição de qualquer valor para o pix: 81994314481