Em alguns depoimentos, muitas pessoas culpam a falta de segurança na cidade, lógico, sob o prisma constitucional, é consagrado que a segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos, sendo que o ente público deve propiciá-la por meio de seus servidores, de modo a tutelar os cidadãos visando a manutenção da ordem pública, proporcionando-lhes o gozo do bem comum.
Infelizmente, por Araripina está localizada, na divisa de dois estados (Piauí e Ceará), gera uma certa facilidade da bandidagem cruzar a fronteira e adentrar no município para cometer crimes, isso é um dos fatores entre muitos outros que geralmente facilita a insegurança e a vulnerabilidade dos cidadãos.
Na noite da última sexta-feira (17), mais um veículo, dessa vez, um Toyota Etios, cor vermelha, placa PMY 6A04, foi tomado de assalto no centro da cidade. Os bandidos abordaram às vítimas, um casal de namorados, que ainda foram obrigados a seguir com eles, até serem liberados na Serra de Mario Gomes. Segundo relatos, após liberar às vitimas, eles chegaram a atolar na serra, depois seguiram sentindo o Araripe-CE.
Ainda segundo informações que chegam na redação, em menos de 15 dias, foram 05 veículos tomados de assalto em Araripina. Diante de tanto afronte dessa bandidagem com trabalhadores e cidadãos de bem, às autoridades tanto da esfera municipal, estadual e até federal, pelo fato de Araripina está geograficamente na divisa entre dois estados, precisam se unir a favor da população, e contra essa criminalidade que literalmente desafia a segurança pública.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias