terça-feira, 8 de novembro de 2022

COMO SERÃO DIVIDIDOS OS ÓRGÃOS FEDERAIS EM PERNAMBUCO?

Não é só na Explanada dos Ministérios que ocorrerão mudanças com a saída de Bolsonaro e a posse de Lula. Os comandos dos Órgãos Federais também sofrerão modificações. Comumente o controle desses Órgãos fica a cargo das indicações dos deputados federais. Com o Governo Bolsonaro estes espaços em Pernambuco ficaram concentrados a um grupo restrito de menos de 10 deputados federais. Agora, com a ascensão de Lula, quase 20 deputados(as) da bancada pernambucana que devem fazer parte da base do próximo Governo estarão na briga por estes espaços.

Entre os órgãos federais mais cobiçados estão Codevasf, Metrorec, Dnocs, Funasa, DNIT, IBAMA, CHESF, SUDENE, Superintendência Regional do Trabalho, INCRA e Correios. Por sua vez, não podemos desprezar espaços como o IPHAN, CONAB, Fundação Joaquim Nabuco, Superintendência do INSS, Agência Nacional de Mineração, Funai, Infraero e GEAP.

A expectativa é que dos 25 deputados federais pernambucanos eleitos para a próxima Legislatura, o novo Governo conte com o apoio de Pedro Campos, Silvio Costa Filho, Fernando Filho, Waldemar Oliveira, Túlio Gadelha, Carlos Veras, Eduardo da Fonte, Clodoaldo Magalhães, Maria Arraes, Iza Arruda, Augusto Coutinho, Fernando Monteiro, Eriberto Medeiros, Lula da Fonte, Lucas Ramos, Guilherme Uchôa Júnior, Felipe Carreras, Luciano Bivar e Renildo Calheiros. Quais deles ficarão com os melhores espaços?

DA REDAÇÃO

Com informações do Blog Ponto de Vista

Link da Matéria: https://blogpontodevista.com/radar-politico-08-11-como-serao-divididos-os-orgaos-federais-em-pernambuco/