terça-feira, 29 de outubro de 2019

NOS BRAÇOS DO POVO: MILITÂNCIA MOSTROU ENTUSIASMO COM A POSSÍVEL CONVOCAÇÃO PARA EVILÁSIO SER O CANDIDATO


A possível convocação de Evilásio Mateus (PSL) para ser o candidato a prefeito do grupo governista entusiasmou a militância verde após ele conceder esclarecedora entrevista na rádio grande serra na ultima sexta-feira (25).

Chamado de "Plano B" do governo municipal, Evilásio Mateus está pronto para ser convocado pelo grupo governista para ser o candidato a prefeito em 2020, caso ocorra uma desistência do prefeito Raimundo Pimentel que enfrenta crises partidárias, e dificuldade de decolar popularmente. 

Quem acompanhou a entrevista do presidente da câmara no programa tribuna livre da rádio Grande Serra ancorado pelos locutores Cleidinha Delmondes e Zé Silva, testemunhou que eles não "alisaram" o presidente.


Em uma das perguntas Cleidinha quis saber se Evilásio teria articulado para que Bringel Filho deixasse o grupo do prefeito. Sem saber da onde ela tirou isso, ele antecipou que mantém uma amizade harmoniosa tanto com Bringel Filho como com o seu pai. E quando foi procurado pelo vice-prefeito para anunciar o rompimento, já não tinha mais nada para se fazer porque ele já estava completamente decidido.


Em outra pergunta, Cleidinha quis saber se ele foi procurado pelo grupo da oposição para ser candidato a vice-prefeito numa possível chapa com o ex-prefeito Emanuel Bringel. Prontamente, Evilásio respondeu que foi procurado sim, mas que na oportunidade deixou bem claro que iria marchar com seu grupo, e que as divergências existentes, como todo relacionamento, precisariam serem resolvidas internamente com coerência.

Durante a entrevista, Evilásio ainda destacou os pontos positivos da gestão Raimundo Pimentel (PSL) e reconheceu os negativos afirmando que é preciso enfrentá-los com soluções efetivas, e união com as esferas estadual e federal.


Mesmo com a situação política no grupo governista indefinida, Evilásio tem um histórico de fidelidade partidária e habilidade para controlar crises. Antes da sua entrevista, tanto a ex-deputada Socorro Pimentel, quanto o prefeito Pimentel, convocaram a militância através de grupos do WhatsApp para prestigiá-lo durante a entrevista.

Diante disso, mesmo em poder das pesquisas mais precisas, é impossível arriscar quem venceria as eleições 2020 em Araripina.

DA REDAÇÃO
Por Portnalli Alencar Filho