terça-feira, 22 de outubro de 2019

DORGIVÂNIA ARRAES PODE SE TORNAR PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE PERNAMBUCO


Residente em Recife, mas natural de Araripina-PE, a contadora Dorgivânia Arraes esteve na ultima segunda-feira (21) participando de uma entrevista com o comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM.

A araripinense está pleiteando a presidência do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco – CRCPE. A eleição acontece nos dias 19 e 20 de novembro e contará apenas com uma chapa.
Na entrevista ela falou um pouco dos desafios de uma mulher sertaneja conquistar espaços de protagonista independente do segmento da sociedade, sempre foi e será um grande desafio: “A nossa proposta principal é com o Ensino a Distância – EAD. Um dos nossos grandes desafios, é que a gente além dos cursos EADs que existem ao vivo e gravados, a gente tem ido a São Paulo e ao Rio de Janeiro, buscar plataformas para que possamos fazer convênios em relação a isso.Também estamos trabalhando para termos aplicativo do CRC e possamos ter nossos podcasts. Com eles, qualquer pessoa pode estar vendo ou ouvindo questões sobre a legislação. Esse é o nosso principal pilar dentro da inovação”.
Dorgivânia Arraes em 2018 ainda foi coordenadora do projeto Mulher Contabilista e é atualmente vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPE. Para a araripinense, as mulheres estão caminhando para o protagonismo na sociedade brasileira.  “É importante enfatizar que as mulheres contabilistas de Pernambuco já somam 44% de todos os profissionais contábeis. Estamos fazendo valer o nosso papel na contabilidade”, ressaltou.
Com uma vida  pautada na ética e desenvolvimento da contabilidade, hoje ocupa cadeira no CRC/PE e candidata na próxima eleição.


Conheça mais um pouco da líder da Chapa 1 do CRC/PE:
Contadora, empresária contábil, consultora na área de gestão empresarial, contábil, tributária e legislação trabalhista, certificada pelo SEBRAE e CFC/CRC, através do programa Contabilizando o Sucesso, pós-graduada em recursos humanos, pós graduada em Planejamento Tributário pela UFPE bacharel em Letras pela UPE: Ciências Contábeis pela FBV, conselheira e vice-presidente Administração e Finanças CRCPE, coordenadora do Projeto Mulher Contabilista CRCPE, professora Universidade Corporativa Petrobrás, membro da Academia Pernambucana de Ciências APECICON, coordenadora estadual do Projeto Mulher Contabilista Membro do Grupo Mulheres do Brasil.

DA REDAÇÃO
Por Portnalli Alencar Filho
Com informações do Blog de Roberto Gonçalves