sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

PRESIDENTE DO PROGRESSISTA DE ARARIPINA-PE, ALEXANDRE ARRAES FILHO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da suposta acusação do partido Podemos de que os partidos PP e PSB teriam cometido fraude a cota de gênero nas últimas eleições 2024, o presidente da comissão provisória do PP de Araripina, Alexandre Arraes Filho veio a público na última quinta-feira (16) e emitiu a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após a interposição da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (nº0600420-75.2024.6.17.0084), na 84ª Zona Eleitoral de Araripina, promovida pelo ex-vereador João Dias (PSB) e pelos candidatos a vereador no pleito de outubro, Gerby Alencar (PDT) e Robério de Tico de Roberto (PP), que aponta suposta fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024, foi ventilada a possibilidade de outros partidos como PP e PSB terem cometido o mesmo ilícito eleitoral, por também não cumprirem às regras eleitorais.

Diante de tal afirmativa, o Partido Progressista esclarece que jamais incorreu na referida fraude, tendo atendido fidedignamente as regras eleitorais para atendimento da cotade gênero.

Outrossim, é importante esclarecer que o prazo para interposição de Ações de Investigação Judicial Eleitoral se encerra com a diplomação dos eleitos, no caso de Araripina-PE, a diplomação aconteceu em 18/12/2024. Ainda prevê o art. 14, § 10, da Constituição Federal que o mandato eletivo poderá ser impugnado ante a Justiça Eleitoral no prazo de quinze dias contados da diplomação, nesse caso dia 02/01/2025, sendo intempestivas, após essas datas, a interposição de AIJE ou a impugnação de mandado eletivo.

ALEXANDRE BERTINO ARRAES

Presidente da Comissão Provisória do Partido Progressistas-PP no Município de Araripina

DA REDAÇÃO 

Por José Portnalli Alencar 

Com informações da Agência de Notícias 

"Faz Tua Obra Acontecer Senhor. Louvado Seja Deus!"