A última sessão plenária da Câmara de Vereadores de 2024 aconteceu na última quarta-feira (27) restando apenas os trabalhos administrativos até o próximo dia 31 de dezembro. O presidente da Casa, Roseilton Oliveira (sem partido), usou a tribuna para se despedir dos colegas, e do povo de Araripina enquanto vereador. Em um discurso cheio de gratidão, ele relembrou as importantes transformações que melhoraram as condições de trabalho dos parlamentares e funcionários, além de estreitar ainda mais os laços com a população.
"Estou muito feliz com o desfecho desse ciclo que me trouxe muito amadurecimento, experiência e habilidade para seguir trilhando o caminho da política." Disse.
Esse ano, ele foi responsável por liderar os vereadores que faziam parte da base governista do prefeito Raimundo Pimentel (sem partido), porém, não aceitaram às imposições dele, em indicar uma candidata a prefeita contrária a vontade da população. Diante disso, ele, o vereador Aurismar, e a vereadora Camila Sampaio foram impedidos de concorrer a reeleição, sacrificando seus mandatos, por represálias impostas por Pimentel. Só que o resultado das urnas provaram que eles estavam certos.
Apesar de que o prefeito eleito Evilásio Mateus (PDT) ainda não ter anunciado o seu secretariado, certamente, e por competência, Roseilton terá espaço no primeiro escalão do novo governo.
"A partir de 2025, vamos continuar contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade atuando em outras áreas. Que venha janeiro, pois eu estou cheio de vontade de fazer muito mais por todos vocês". Afirmou Roseilton, deixando claro que irá compor o novo governo municipal.
No seu último discurso na tribuna da Câmara como vereador, Roseilton fez questão de enaltecer o importante papel que a Casa desempenhou ao longo dos últimos 4 anos para ajudar a fazer uma Araripina melhor.
"Todos os parlamentares estão de parabéns pelas atuações que tiveram. Sobre as eleições: as urnas mostraram quem estava com a razão. Encerramos o período legislativo de cabeça erguida e com o coração transbordando de satisfação pelo trabalho que fizemos à frente da Câmara". Finalizou.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Faz Tua Obra Acontecer Senhor. Louvado Seja Deus!"