Tião lembrou que em 2012, quando estreou na política como candidato a vereador, sendo o mais votado na época com 2.646 votos, enfrentou dois adversários de peso, segundo ele, um era Luciano Capitão, o preferido da majoritária da qual ele fazia parte, mesmo assim, Luciano foi o segundo mais votado com 2.246 votos, e o outro era Evilásio Mateus, o preferido da oposição, que ficou em quarto colocado com 1.889 votos.
No exercício do seu mandato, Tião se posicionou independente nas votações da Câmara, chegando a votar contra projetos do prefeito Alexandre Arraes na época, por entender que eram contrário com a vontade do povo.
ELEIÇÕES 2016
Na primeira eleição que Tião disputou para prefeito de Araripina, segundo ele, ainda quando restava um pouco mais de 40 dias para o pleito, ele era o candidato do grupo do prefeito Alexandre Arraes, mas, por motivos que ele prefere não comentar nos dias de hoje, foi substituído por Dr. Aluizio. Mesmo assim, manteve sua campanha com um palanque com apenas três vereadores, que era Marge do Ipa, Sebastião Dias, e Elis Sampaio (esposa do ex-vereador Boba Sampaio), além do ex-prefeito Lula Sampaio que também estava no palanque de Tião como apoiador. Ao fim das eleições, Pimentel foi eleito com 18.332 votos, Dr. Aluizio segundo colocado com 13.732 votos, e Tião obteve 10.485 votos, ficando em terceiro colocado. Mas, surpreendeu aqueles que acharam que ele desistiria por ter sido abandonado pelo grupo político faltando um pouco mais de um mês para o dia da eleição.
ELEIÇÕES 2020
Para Tião, a eleição 2020 que ele tinha Dr. Aluizio na vice, foi única, a mais inusitada da história. Pois, ele garante que há três meses do dia da eleição, sua campanha caminhava para uma possível vitória, mas, fatos como a covid, que favoreceu quem estava com a máquina, além disso, grandes volumes de emendas parlamentares através da Codevasf que impactaram na infraestrutura do município chamou atenção da população, entre outras ações que segundo Tião, favoreceu quem estava sentado na cadeira.
Mesmo assim, diante da larga diferença de estrutura de uma campanha para a outra, Tião levou a campanha praticamente empatada até a semana da eleição, segundo ele, foi aí que prevaleceu a força da máquina e a eleição foi ganha por Pimentel com 23.350 votos, contra 19.415 votos para Tião.
ELEIÇÕES 2024
Como foi dito na introdução dessa matéria, Tião está decidido a participar de mais um pleito eleitoral com os seguintes argumentos:
"Vimos que a candidata Roberta Arraes já se lançou pré -candidata, e resta saber quem será o candidato ou candidata do prefeito";
"Roberta representa a gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes, todos já conhecem seu modelo de gestão";
"Pimentel e sua esposa estão aí entre poder executivo municipal e assembleia legislativa há mais de trinta anos, pretendendo se perpetuar no poder";
"Nas próximas eleições, a população terá a oportunidade de escolher, continuar com esses modelos de gestão já conhecidos e desgastados ou fazer uma mudança, dando uma oportunidade a um filho de Araripina de família humilde igualmente a grande maioria desse município, um sujeito que trocou sua infância por trabalho, que se dedicou, estudou e se tornou estagiário do banco do Nordeste, que se esforçou e se formou em Letras na Fafopa, que se transformou em empresário, sendo exemplo para sua família e amigos. Estamos nos organizando politicamente para lançar nossa pré -candidatura em março de 2024." Argumentou Tião do Gesso.
"São essas minhas palavras, e vamos continuar ouvindo os amigos para no momento certo compartilhar com todos vocês quais serão nossas próximas ações políticas." Finalizou.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias
"Deus Seja Louvado!"







.jpg)
.jpg)
.jpg)

