A prefeita Helbinha Rodrigues (UB) esteve no Viveiro acompanhando todo o trabalho dos colaboradores, e conversou com a colaboradora Tamires, que disse: " trabalhamos aqui com plantas nativas e ornamentais, como Ypê, Pau Ferro, Jacarandás, entre outros. Também plantamos aqui no viveiro municipal, mudas para futuramente termos coleta de sementes.' Afirmou Tamires.
No espaço existe a plantação de mudas para revitalização das áreas degradadas como o lixão desativado, além do cultivo do banco de sementes de plantas nativas e ornamentais.O cuidado no momento de produzir as mudas afeta diretamente o desenvolvimento das plantas em sua fase adulta, aumentando suas chances de serem mais sadias, terem vidas mais longas e proporcionar colheitas mais abundantes.Um viveiro ou berçário de plantas é um espaço no qual as plantas são germinadas e desenvolvidas até que atinjam uma maturidade ideal para, então, serem replantadas em áreas definitivas.
É mais uma demostração da gestão Helbinha que tem buscado focar sua administração na superação de descasos de gestões anteriores e promover a qualidade de vida dos trindadenses.Este viveiro tem a função de produzir plantas durante muitos anos. Isso requer um planejamento minucioso e tem um investimento mais elevado para a sua construção e manutenção.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Fotos/Instagram






