O espírito aventureiro do araripinense Clession Marcelino (43) está desafiando ele a realizar a maior aventura da sua vida. Ele é nascido em Araripina-PE, Sertão pernambucano, mas iniciou sua viagem saindo de Natal-RN, em cima da sua moto, atravessando vários estados no Brasil, passando por países da América Latina, onde irá percorrer 8 mil km, até chegar no deserto do Atacama no Chile. Com o cronograma em mãos, Clession e sua moto, a companheira inseparável dos próximos dias, seguiram com fé e perseverança numa aventura programada, mas, sem dúvida nenhuma, cheia de imprevistos.Para descansar, Clession utiliza uma barraca de camping durante a noite. Muitas vezes ele tem dirigido sua moto até altas horas da madrugada, até chegar num lugar seguro para montar sua barraca. No dia seguinte a aventura continua. Ele já rodou pela Argentina, até entrar no Chile, o aventureiro também tem enfrentado desafios inesperados quando chega nas fronteiras que se encontram fechadas. Segundo o planejamento feito por ele, nos próximos dias, se não houver nenhum imprevisto, ele chegará ao seu destino, o deserto de Atacama no Chile.
Ainda segundo Clession, a região de San Pedro no Chile, tem a temperatura bastante instável, tem horas que está um calor insuportável, e em coisa de momentos, a temperatura baixa para um frio de congelar mãos e pés.
"É ralado mas estou conhecendo pessoas e lugares incríveis. Sem arrependimentos." Garante Clession.
Sobre o Deserto do Atacama – San Pedro de Atacama fica a 1.600 km da capital Santiago, o que equivale a pelo menos 18h de viagem. Apesar do deserto ser bastante plano, o Atacama é repleto de montanhas, vulcões e vales, sendo popularmente conhecido como o deserto mais seco da Terra e também o local cuja paisagem mais se assemelha à superfície de Marte. A amplitude térmica pode chegar a 40ºC no mesmo dia e a população gira em torno de três mil habitantes.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Imagens/Divulgação Instagram