Como Miguel era o candidato a governador de Helbinha, e de todo seu grupo, naturalmente a prefeita irá seguir Miguel. Além disso, outro fator certamente fortaleceu a escolha de Helbinha, que foi o fato do seu maior opositor no município declarar apoio a Marília Arraes.
Já no 1° turno, Helbinha e seu grupo mostrou força, e invejável capital político tendo todos seus candidatos tanto a governador Miguel Coelho, o deputado federal Fernando Filho, e estadual Antônio Coelho, todos majoritários nos cargos que disputaram em Trindade. Infelizmente Miguel não foi para o 2° turno, mas no município, ele foi o governador mais votado, graças ao trabalho da prefeita Helbinha e do seu grupo político.
A candidata Raquel Lyra só retornará a realizar atos políticos, após a missa de 7° dia do seu esposo que faleceu no último domingo, logo quando ela retornar a cumprir sua agenda de campanha, certamente irá realizar um grande ato político em Trindade, onde o grupo da prefeita mais uma vez irá mostrar sua força, e aceitação popular.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar