Uma realidade invisível aos olhos da sociedade e principalmente do poder público, é a grande quantidade de mães chefes de família que criam seus filhos sem a participação dos pais, e muitas vezes quando participam, não ajudam suficiente para manter a dignidade e a educação básica para a boa formação das crianças.
Sensível a essa realidade, a pré-candidata a vereadora Kaligia Mateus pretende, caso seja eleita, apresentar na Câmara um dos seus primeiros projetos que será criar meios para fomentar a capacitação de mães chefes de família para serem inseridas no mercado de trabalho.
"Essas mulheres guerreiras que muitas vezes são mãe e pai dos seus filhos não medem esforços para cuidar, dar educação e dignidade aos seus filhos. É de fundamental importância que o poder público estenda a mão para elas garantir direitos e vida plena para elas e seus filhos." Disse Kaligia.
Kaligia é casada com o vereador Evilásio Mateus há 20 anos com quem tem duas filhas. Será a primeira candidatura dela, mas com o mesmo compromisso dele em acolher e servir o povo.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar



