O grupo político comandado pela deputada Roberta Arraes (PP) e o ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB), após especular alguns nomes e analisar lançar candidatura própria do grupo, acabaram desistindo do projeto já que nenhum dos nomes decolaram. Diante de um cenário onde o palanque do prefeito Raimundo Pimentel ganha musculatura e aumenta o capital político a cada dia com as adesões de novas lideranças, sobrou a alternativa, mesmo a contra gosto, de se juntar com Tião para ameaçar a reeleição de Pimentel.
Mesmo sem anunciar publicamente a união com o grupo de Tião, a deputada Roberta e o ex-prefeito Alexandre, tem realizado reuniões em sua residência para informar a seus amigos e aliados políticos que realmente o grupo irá marchar com Tião nas próximas eleições de 15 de Novembro.
DIRETO AO ASSUNTO
Mais uma vez a deputada Roberta e o ex-prefeito demostram que entendem de política, eles previram que mesmo investindo fortunas não iriam emplacar um nome a tempo para se tornar competitivo para participar do pleito eleitoral desse ano, e com pesquisas mostrando crescimento de Pimentel mesmo com a oposição estando unida, o caminho seria apoiar Tião para acomodar seus candidatos a vereadores.
Diante das possibilidades, caso Tião saia derrotado, quem fica com a liderança de toda a oposição de Araripina é mesmo Roberta e o marido simplesmente porque é ela que tem mandato de deputada estadual, e naturalmente usará oposição como base eleitoral para a manutenção do seu mandato em 2022.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar






