quinta-feira, 18 de junho de 2020

GRUPO DA DEPUTADA ROBERTA ARRAES PODE PERDER SEU CANDIDATO A PREFEITO EM ARARIPINA NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Após ouvirmos vários rumores na cidade de que o ex-prefeito Emanuel Bringel (PSDB) estaria retornando juntamente com o atual vice-prefeito Bringel Filho (PP) para o grupo político do prefeito Raimundo Pimentel (PSL) nosso Blog foi apurar até onde essa conversa seria fato ou fake. 

Após algumas tentativas, conseguimos falar com o ex-prefeito Bringel, e o mesmo muito atencioso nos garantiu que de fato tem recebido muitos convites para conversar sobre projetos políticos de grupos diferentes com vistas às próximas eleições municipais.
No decorrer da conversa percebemos que às antigas arestas entre os Bringel e Pimentel já foram perfeitamente resolvidas. E pela experiência e faro jornalístico apurado que obtivemos ao longo de 10 anos de Blog, é bastante provável que Bringel pai e filho já estejam de malas prontas para o regresso ao grupo do prefeito Raimundo Pimentel para marchar juntos nas eleições municipais 2020.

Isso efetivamente acontecendo, resta saber quem substituirá Bringel Filho para se candidatar a prefeito no grupo da deputada estadual Roberta Arraes (PP) e do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB) já que o nome de Bringelzinho era tido como certo.
O plano da deputada Roberta com Bringel Filho candidato a prefeitura era perfeito se fosse concretizado. Mesmo ele perdendo, ela ainda manteria sua liderança e sua base eleitoral necessária em Araripina para a manutenção e renovação do seu mandato de deputada em 2022. 

Das três uma: Tanto é possível ela própria sair candidata; como lançar outro nome para manter seu grupo político e base eleitoral em Araripina; ou pode também se render ao grupo de Tião do Gesso e se tornar uma eleitora de luxo. 

Não resta dúvidas que ela é uma mulher muito inteligente e saberá conduzir esse processo sem sofrer maiores perdas no seu capital político.

DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar