Com o compromisso de manter o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde - OMS, e em comum acordo com as bancadas de oposição e situação, a 16° reunião ordinária da Câmara Municipal de Araripina foi realizada apenas pelo presidente Evilásio Mateus (DEM), pelo líder da situação, vereador Roseilton Oliveira (PSL), e pelo vereador Luciano Capitão (SD) representante da bancada oposicionista da Casa, além da presença da imprensa local.
Com o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco-TCE-PE, favorável para aprovação, o presidente botou as contas do exercício 2017 do prefeito Raimundo Pimentel (foto) em votação.
Sobre seu voto para a aprovação das contas do prefeito, o vereador Luciano Capitão resolveu acompanhar a bancada da oposição e abstiveram-se diante da votação.
Ainda em discussão, o vereador Roseilton rebateu o colega Luciano afirmando que desde que fomos ameaçandos pelo Coronavírus, o prefeito não tem se omitido em realizar ações preventivas, e seguido as orientações das autoridades de saúde, principalmente da OMS, como também baixado decretos necessários, e investido em estrutura que garanta a integridade dos araripinenses.
"Como cidadão, e representante do povo, eu tenho acompanhado de perto, juntamente com o presidente desta Casa, os trabalhos do prefeito e as ações preventivas dessa gestão em combate ao Coronavírus. Deus queira que não tenhamos nenhum caso, mas se tivermos, nós precisamos estarmos prontos para acolher e cuidar." Afirmou o líder da situação.
Postas em votação, às contas do prefeito Raimundo Pimentel do exercício 2017 foram aprovadas na última quarta-feira (29) por 8 votos a favor e 7 abstiveram-se.
Votos a favor:
Roseilton Oliveira
Dido
João Erlan
Tico de Roberto
Camila Modesto
Doval
Aurismar
Evilásio Mateus
Abstiveram-se
Luciano Capitão
Mazinho de Zeca
Edsavio Coelho
Silvano do Morais
Francisco Edvaldo
João Dias
Divona
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar




