Foi
difícil, mas somando apenas 4 pontos a mais que os Estados Unidos, finalmente o
Brasil inverteu com a nação de Obama as posições de liderança no ranking dos
mais premiados em Promo & Activation. Em 2013, ano de final com mais
intimidade para brasileiros do que norte-americanos, o primeiro lugar é do país
da Dona Dilma, que, como todos sabem, também gosta muito de uma boa promoção
bem ativada na boca do caixa, principalmente na hora do combate à inflação – sob
controle, claro, sempre sob controle.
BRASIL VIRA POR QUATRO EM CIMA DOS ESTADOS UNIDOS E SAI CONSAGRADO COMO CAMPEÃO DO MUNDO EM PROMO & ACTIVATION
Não só abocanhamos a primeira posição com 82 pontos, como, juntamente com 5 Leões de Ouro, 5 de Bronze e 22 Finalistas, também ganhamos um Grand Prix, com um trabalho da Ogilvy para o Sport Clube do Recife: “Immortal fans”. E antes que alguém comece a questionar o caráter filantrópico do esforço de comunicação, cuja missão era incentivar a doação de órgãos entre os torcedores do time, lembre-se, como o fez o próprio presidente do júri desta área, Rob Schwartz, global creative presidente da TBWA\Worldwide, que o cliente não é uma entidade ou instituto de caridade, mas sim um clube esportivo.
Por seu turno, o briefing
recebido pela agência era solucionar um problema emergencial, ativando doações,
o que exigia uma série de ações e trabalhos de comunicação para obter
conscientização e engajamento.
Fonte Portal da Propaganda