João Santana: palpite até nos pronunciamentos oficiais de Dilma |
Mesmo ainda
distante da disputa, candidatos não perdem tempo. Marqueteiros já estão a
postos para a corrida.
As propagandas políticas do PSB e
do PT veiculadas ao longo da última semana deram o tom da acirrada disputa pelo
marketing televisivo na corrida para conquistar o Palácio do Planalto em 2014.
Na propaganda socialista, uma imagem lembrando película de cinema e closes
constantes nos olhos de Eduardo Campos enfatizando o mote do “é possível fazer
mais” inauguraram a postura crítica do partido em relação à gestão petista.
Dois dias depois, o PT levou ao ar inserções produzidas pelo publicitário João
Santana com um jogral entre Lula e Dilma reconhecendo que é “possível fazer
mais e melhor”. E acrescentando: “Foi isso que foi feito ao longo dos últimos
10 anos. É isso que continuará a ser feito”, prometeram os petistas.
A guerra do
marketing já está no ar e vai crescer até o início do horário eleitoral
gratuito, em agosto do ano que vem. O PSB ainda contará, quando a campanha
presidencial deslanchar de fato, com os serviços do publicitário baiano Duda
Mendonça. O PSDB trouxe do Rio de Janeiro Renato Pereira, parceiro de uma
empresa americana que trabalhou na campanha de Barack Obama. E o PT vai manter
a parceria vitoriosa com João Santana, responsável pela campanha da presidente
Dilma Rousseff em 2010.