terça-feira, 12 de março de 2013

CÂMARA DE ARARIPINA BUSCA CAPITAL POLITICO NA REGIÃO PARA O ENFRENTAMENTO À SECA


Câmara de Araripina realizou na manhã desta terça-feira ensolarada, uma importante reunião com vereadores da região do Araripe para fortalecer o capital politico objetivando adquirir recursos estruturadores para o enfrentamento da seca que desafia a resistência do povo sertanejo.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Araripina, aonde o vereador presidente Luciano Capitão (PSB) juntamente com os vereadores araripinenses: Francisco Edivaldo (PR), Bringel Filho (PSDB), Camila Modesto (PT do B), João Dias (PSB), Humberto Filho (PSB), Tico de Roberto (PRB), Doval da Saúde (PC do B), Deval do Gergelim (PR), Divona da Rancharia (PRTB), Evilásio Mateus (PDT), Luis Henrique (PSL), Genival da Vila (PDT), Aurismar (PTB) e também o secretário de agricultura municipal Brenno Ramos e Danda Simeão - secretário de Distritos, recepcionaram os vereadores: Gildejânio Melo (PSD) – presidente da Câmara de Ouricuri  Cicero de Euclides (PSL), Chico Neto (PDT), Iran Severo (PP) e a vereadora Adelúcia (PTB), todos da cidade de Ouricuri.


A reunião em si e todos os discursos foram pautados na questão da falta de recursos e distanciamento do Poder Publico diante da Seca que maltrata o povo do Sertão. Eles reclamaram bastante dos políticos que só vem a miséria do povo dessa região em período eleitoral.

O vereador Evilásio Mateus (PDT) por exemplo alertou que essa postura dos políticos de nível estadual e federal já se tornou uma doença de longa estrada, e quem sempre acaba sendo castigado é sempre o povo mais humilde da roça.

O vereador Francisco Edivaldo (PR) sugeriu que este debate não fique apenas nos discursos ou registrado em ATA, lembrou que é preciso cobrar das pessoas certas para que isso não fique apenas em registros arquivados e a população continue sofrendo por falta de capacidade dos seus representantes.


O vereador presidente Luciano Capitão finalizou a reunião, convocando outras e convidando além de representantes do poder público, a iniciativa privada e envolver também a sociedade civil organizada numa união só para fortalecer o pedido de ajuda a região do Araripe.