sábado, 1 de outubro de 2022

"MARÍLIA E MIGUEL DISPUTARÃO O 2° TURNO PARA O GOVERNO DE PERNAMBUCO" AFIRMA CEO DO BLOG CASA DE ABELHA

Com base nas últimas pesquisas, inclusive na que saiu na tarde deste sábado (01) do Instituto Ipec encomendada pela Globo, que apontou os percentuais de intenção de votos válidos para o governo de Pernambuco, (abaixo), com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, o CEO do Blog Casa de Abelha, Portnalli Alencar, com mais de 20 anos dentro dos bastidores, e do universo da política, principalmente em Pernambuco, defende que o resultado das eleições para governador no 1° turno, terá a candidata Marília Arraes do Solidariedade, e Miguel Coelho do União Brasil liderando às primeiras posições.

Sendo assim, Portnalli garante que Marília Arraes e Miguel Coelho irão protagonizar a disputa para o governo de Pernambuco no 2° turno. Ele chegou a essa conclusão com base nas últimas pesquisas divulgadas, e também pelos seus próprios métodos de apuração, interpretação, e conclusão.

A deputada federal Marília Arraes, tem liderado todas às pesquisas, já o segundo colocado oscila entre Raquel e Miguel, acontece, que Miguel bate Raquel em todos os cenários fora do Agreste, base eleitoral da ex-prefeita de Caruaru. Sendo assim, Miguel é o mais cotado na interpretação do especialista para ir para o 2° turno contra a candidata do Solidariedade.

Votos válidos:

Marília Arraes (Solidariedade): 38%

Raquel Lyra (PSDB): 17%

Miguel Coelho (União Brasil): 17%

Danilo Cabral (PSB): 12%

Anderson Ferreira (PL): 12%

Pastor Wellington (PTB): 1%

Jadilson Bombeiro (PMB): 1%

João Arnaldo (PSOL): 1%

Claudia Ribeiro (PSTU): 0%

Jones Manoel (PCB): 0%

Ubiracy Olímpio (PCO): 0%

Sem falar que entre todos os candidatos, Miguel é o que mais tem crescido, ele subiu de 12% na última pesquisa JC Online para 17% nessa de hoje encomenda pela TV Globo.

DA REDAÇÃO

Por Maria Clara Delmondes

Com informações são do G1/PE