quarta-feira, 14 de março de 2018

DEFENSOR DA CORRUPÇÃO E DE MICHEL TEMER, MINISTRO CARLOS MARUN, É RÉU EM PROCESSO QUE DESVIOU R$ 16,6 MILHÕES DA AGÊNCIA DE HABITAÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB) tem criticado a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que alterou pontos do decreto de indulto de Natal editado pelo presidente Michel Temer, endurecendo as regras.

Marun afirmou que a determinação de Barroso é uma "volúpia" que desrespeita as prerrogativas do presidente da República. Na verdade o que Marun quer é beneficiar os corruptos aliados do presidente que estão presos e são réus em vários processos correndo risco de estarem presos até o natal de 2018.

O próprio Carlos Marun,  defensor de primeira hora do presidente Michel Temer, é réu em processo por improbidade administrativa quando era presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). Em denúncia do Ministério Público Estadual, aceita pela Justiça, Marun é acusado, com outros 13 réus, por causar lesão ao erário em valores estimados em R$ 16,6 milhões.

O processo tramita, desde junho de 2013, na 1.ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Justiça de Mato Grosso do Sul. Está com o juiz Alexandre Antunes da Silva, em fase de recebimento da contestação dos réus – Carlos Eduardo Xavier Marun, Agehab, a empresa Dighito Brasil, e outros 11 denunciados.

O governo corrupto de Michel Temer está entrando para a historia como o mais criminoso de todos, superando até o próprio PT.  

Com informações do O Globo