segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VAZAMENTO DE FOTOS DE STÊNIO GARCIA E ESPOSA. MAIS UM CRIME DE VIOLAÇÃO DA INTIMIDADE POR MEIOS INFORMÁTICOS

Marilene Saade pede que as pessoas não compartilhem as imagens. "O que aconteceu com a gente foi roubo, um crime", afirma a mulher do ator Stênio Garcia.
Em entrevista, Marilene fez um apelo para que as pessoas não compartilhem as imagens, o que também configura crime.
“Eu estou com vergonha, já quis ir embora daqui por causa disso. É uma falta de respeito com a gente. É quase um estupro. Eu me senti estuprada, invadida. É uma coisa que fiz com o meu marido, na minha intimidade”, disse.
Ela afirmou que o fato de o ator já ter realizado trabalhos nus não permite que a nudez dele e dela seja compartilhada indiscriminadamente.
“Uma coisa é um trabalho artístico que envolve nudez, que tem uma causa ou um motivo pelo qual você compactua. O que aconteceu com a gente foi roubo, um crime”, afirmou.

Suspeitos

O advogado do casal, Ricardo Brajterman, afirmou que eles comunicaram o caso às autoridades logo que ficaram sabendo das imagens vazadas.
“O casal foi informado de que havia fotos circulando pela internet e notificamos o caso para a delegacia especializada. Não sabemos quem foi, mas temos suspeitos”, disse o advogado.
Além de responder na esfera criminal, o suspeito pelo crime pode sofrer outro processo, cível, pelos danos morais e por eventuais prejuízos que o casal tenha sofrido pela divulgação das imagens.
foi procurada a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, mas a Polícia Civil nega que o caso já tenha sido registrado.
Adeilson de Oliveira Silva
Bacharelando em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Concursado do BB Tecnologia. Formado em Eletrônica Industrial.